NOSSAS OPINIÕES
Quanto vale sua marca?
Quanto ela contribui para o faturamento da sua empresa?
Além dos ativos da empresa, valores como a marca podem representar um patrimônio até maior que o da própria companhia. A Florenzano Marketing mostra como avaliar o valor da marca.
Por meio de um estudo de mercado exclusivo da Florenzano Marketing, “Analise Competitiva da Força Mercadológica©”, é possível definir o valor de uma marca.
Por exemplo, o gráfico acima, de conjuntos de som, mostra a contribuição do prestígio da marca Sony (= 6%) na formação da força mercadológica (= 19%) portanto o valor da marca é de 32% do faturamento anual da Sony, considerando apenas esta linha de produto (= 6/19).
Flash de Marketing / Análise do Mercado
A idéia com este flash é difundir a tecnologia de análise de mercado de uma forma clara, rápida e objetiva. Muitas vezes não nos damos conta do tempo de vida útil das informações de mercado e tomamos decisões que envolvem centenas de milhares de reais com base em informações ultrapassadas pela dinâmica do mercado. Veja abaixo um trabalho da CIA (Central Intelligence Agency) alertando os comandantes sobre a depreciação das informações.
Tempo de vida útil de uma pesquisa de mercado
Considerando a “guerra de mercado” podemos considerar que as informações estratégicas de mercado também têm um comportamento semelhante às informações estratégicas em tempo de guerra. Veja alinha azul do gráfico abaixo.
Depreciação das informações com o tempo
Fonte: “Strategic Intelligence Production” – Washington Platt (from CIA files – Central Intelligence Agency).