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Guia Alec (Reportagem publicada na Revista Guia Alec 2010 – Locação – o mercado que não para de crescer, pág. 08 e 09 ),
Resultados de pesquisa revelam dados importantes para o mercado da construção Civil.
Clique na figura ao lado para ler a reportagem.

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Jornal Valor Econômico (edição de 06 de janeiro de 2003) – reportagem sobre o desafio de encontrar soluções inovadoras que os executivos do mercado atual tem que buscar, para poderem alcançar resultados positivos.
Clique na figura ao lado para ler a reportagem.

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Revista Exame (edição 779, de 13 de novembro – seção de marketing), reportagem baseada no estudo da Análise Competitiva da Força Mercadológica das empresas no mercado de TV’s em Cores . Essa matéria explica de forma simples e objetiva, esse método utilizado pela Florenzano Marketing para se descobrir o posicionamento competitivo das empresas concorrentes.
Clique na figura ao lado para ler a reportagem.

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Revista Doce (abril/maio de 2.000 – seção de marketing, pág. 36), reportagem que explica osIPC’s Florenzano – Índices de Potencial de Consumo, seu uso e funcionalidade com exemplos reais de um produto e de uma cidade brasileira.
Clique na figura ao lado para ler a reportagem.

NOSSAS OPINIÕES

Quanto vale sua marca?

Quanto ela contribui para o faturamento da sua empresa?

Além dos ativos da empresa, valores como a marca podem representar um patrimônio até maior que o da própria companhia. A Florenzano Marketing mostra como avaliar o valor da marca.

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Por meio de um estudo de mercado exclusivo da Florenzano Marketing, “Analise Competitiva da Força Mercadológica©”, é possível definir o valor de uma marca.

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Por exemplo, o gráfico acima, de conjuntos de som, mostra a contribuição do prestígio da marca Sony (= 6%) na formação da força mercadológica (= 19%) portanto o valor da marca é de 32% do faturamento anual da Sony, considerando apenas esta linha de produto (= 6/19).

Flash de Marketing / Análise do Mercado

 A idéia com este flash é difundir a tecnologia de análise de mercado de uma forma clara, rápida e objetiva.  Muitas vezes não nos damos conta do tempo de vida útil das informações de mercado e tomamos decisões que envolvem centenas de milhares de reais com base em informações ultrapassadas pela dinâmica do mercado. Veja abaixo um trabalho da CIA (Central Intelligence Agency) alertando os comandantes sobre a depreciação das informações.

Tempo de vida útil de uma pesquisa de mercado

Considerando a “guerra de mercado” podemos considerar que as informações estratégicas de mercado também têm um comportamento semelhante às informações estratégicas em tempo de guerra.  Veja alinha azul do gráfico abaixo.

Depreciação das informações com o tempo

Fonte: “Strategic Intelligence Production” – Washington Platt (from CIA files – Central Intelligence Agency).

A = Informações táticas de combate Depreciam 10% ao dia
B = Informações estratégicas em tempo de guerra Depreciam 10% ao mês
C = Informações estratégicas em tempo de paz Depreciam 20% ao ano
D = Aspectos semipermanentes Depreciam 10% ao ano
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