Distribuição do potencial de vendas por município de brinquedos = aumento da participação no mercado

Empresa do segmento de brinquedos necessitava saber qual era o potencial de vendas de brinquedos para as classes A, B e C e também como era distribuído esse mercado por município e regiões do Brasil. Tinha dificuldades de definir os objetivos de vendas para seus representantes e mesmo de convencer novos representantes, de grande potencial, a investir sua força de vendas na sua empresa.

SOLUÇÃO

A Florenzano sugeriu IPC-Florenzano brinquedos, dividido nas classes sociais que a empresa precisava. Com esse estudo de mercado a empresa passou a ter uma cobertura geográfica total do mercado que reflete os gastos efetivos das famílias com a compra de brinquedos por município, com o valor real consumido. Vide
exemplo abaixo:

RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado de brinquedos permitiu que a empresa fizesse seu plano de negócios levando em conta as vendas de brinquedos para as classes A, B e C. Outro aspecto foi a utilização de objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Foram tomadas ações para explorar os municípios que tinham maior consumo.