Distribuição do potencial de vendas por município + aquisição de veículos = aumento de participação no mercado

Empresa do segmento de som automotivo tinha conhecimento do tamanho aproximado do total do seu mercado, porém não sabia como as vendas eram distribuídas no território brasileiro. Daí tinha várias dificuldades no seu gerenciamento de vendas, por exemplo, justificar investimentos numa determinada região em detrimento de outra; definir de forma equitativa os esforços de vendas junto aos seus distribuidores; motivar seus revendedores a investir no negócio, entre outros aspectos.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o IPC-Florenzano aquisição de veículos que tem uma forte correlação com as vendas de som automotivo no mercado.  Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostra os gastos efetivos das famílias com a compra de som automotivo por município, com o valor real consumido. Vide exemplo abaixo:

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RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado de som automotivo deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Foram tomadas ações para explorar os municípios que tinham maior consumo e definidos objetivos de vendas reais para os distribuidores e uma ação muito forte de merchandising junto aos revendedores conforme o potencial de vendas da cidade.