Distribuição do potencial de vendas por município + móveis de copa e cozinha = implantação de uma política de segmentação de produto conforme as faixas de renda das famílias no mercado

Empresa do segmento de móveis para cozinha não conhecia o potencial do mercado por região do Brasil e por município e por conta disso tinha dificuldade de cobrar resultados de seus representantes. Por outro lado seus representantes também tinham sua motivação prejudicada por não saberem ao certo qual o real potencial do mercado que eles estavam trabalhando. Assim como seus representantes, muitos revendedores não queriam investir nas suas lojas por falta de informação de mercado. Havia reclamações de alguns revendedores sobre a saturação do mercado.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o IPC-Florenzano, móveis de copa e cozinha um trabalho específico com informações detalhadas sobre o consumo familiar de 5.570 municípios do Brasil. Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostra os gastos efetivos das famílias com a compra de móveis de copa e cozinha por município, com o valor real consumido. Vide exemplo abaixo:

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RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado de móveis de copa e cozinha deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. O mercado foi dividido em três linhas de produto, para atender o mercado das classes A, B e C conforme mostrado no IPC Florenzano. Foram tomadas ações para explorar os municípios que tinham maior consumo e definidos objetivos de vendas reais para os representantes e uma redefinição do número de lojas por região, entre outros aspectos.