Potencial do consumo de calçados femininos pelas famílias no Brasil + distribuição das vendas por município = implantação de uma política de distribuição mais agressiva e maior participação no mercado

Empresa do segmento de calçados femininos não conhecia o potencial do mercado por região do Brasil e por município e por conta disso tinha dificuldade de cobrar resultados de seus representantes. Por outro lado seus representantes também tinham sua motivação prejudicada por não saberem ao certo qual o real potencial do mercado que eles estavam trabalhando. Assim como seus representantes, muitos revendedores não queriam investir num negócio por falta de informação de mercado.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o IPC-Florenzano calçados, um trabalho específico com informações detalhadas sobre o consumo familiar de 5.570 municípios do Brasil. Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostra os gastos efetivos das famílias com a compra de calçados femininos por município, com o valor real consumido. Vide exemplo abaixo:

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RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Por conta disso a exigência de desempenho dos representantes de vendas passou a ser mais assertiva. Foram tomadas várias ações para aumentar as vendas nos mercados mais promissores e corrigir falhas na distribuição.  Os investimentos de promoção e propaganda foram direcionados para apoiar os esforços da equipe de vendas conforme o potencial de cada mercado.