Distribuição da população e da renda + Consumo familiar de chocolates nos municípios = Localização de clientes prioritários

Empresa do segmento alimentício buscou a Florenzano Marketing para  conhecer a distribuição real do  mercado de Chocolate no Brasil e definir corretamente o esforço mercadológico que deveria fazer em cada município brasileiro e localizar seus clientes potenciais e prioritários.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o IPC-Florenzano Chocolates, um trabalho específico com informações detalhadas sobre o consumo familiar de 5.570 municípios do Brasil. Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostrando os gastos efetivos das famílias com a compra de chocolates em barras, bombons e ovos de páscoa, município a município, com o valor real consumido, sem distorções de interpretação.  Vide exemplo abaixo:

tbl25

Solicite demo clicando aqui

 

RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Por conta disso a exigência de desempenho aos representantes de vendas passou a ser mais equitativa, foram tomadas várias ações para aumentar as vendas nos mercados mais promissores e corrigir falhas na distribuição.  Os investimentos de promoção e propaganda foram direcionados para apoiar os esforços da equipe de vendas.