Revendedores de malas + balconistas + consumidores + especialistas do mercado = análise competitiva

Nosso cliente queria vender mais e melhor e para isso precisava saber os anseios e as expectativas de seus clientes de malas de viagens. Outro aspecto era ter uma visão real do ambiente mercadológico do mercado de malas de viagens, com informações detalhadas do comportamento dos clientes, assim como, também dos concorrentes.

SOLUÇÃO

A Florenzano Marketing recomendou um estudo de mercado junto às lojas de malas e bolsas para analisar as opiniões dos gerentes comerciais e balconistas sobre os aspectos do produto, preço, atendimento e imagem dos concorrentes no mercado. Através dos balconistas foram levantados os anseios e expectativas dos consumidores.

Foram entrevistados especialistas do mercado e fontes secundárias para complementar as informações levantadas junto aos canais de distribuição.

RESULTADO

Com o conhecimento da força mercadológica dos concorrentes nesse mercado, a empresa  identificou seu posicionamento estratégico e em que fator de decisão de compra ela era mais forte ou mais fraca que seus concorrentes. O levantamento das informações dos consumidores e mais o conhecimento do tamanho do mercado complementaram as informações de força mercadológica.

Por conta disso a empresa pôde desenvolver um plano de negócios abrangendo todos os principais fatores de decisão de compra, com ações e projetos bem direcionados, que resultaram num aumento de sua mercadológica e consequentemente de sua participação no mercado.

Com a visão total do ambiente mercadológico do aftermarket  de autopeças a empresa pôde desenvolver  um plano de negócios e de investimentos que resultou num aumento de sua participação nesses dois mercados.