Pesquisa qualitativa + análise competitiva da força mercadológica + grau de satisfação = posicionamento estratégico da empresa

Nosso cliente, uma das empresas líderes do segmento de fios e linhas, fez uma pesquisa de análise competitiva no seu mercado há 2 anos. Após esse período a Florenzano Marketing realizou uma segunda pesquisa para avaliar que mudanças aconteceram nesse mercado. Essas informações iriam servir de base para o desenvolvimento de um novo plano de negócios.

SOLUÇÃO

Pesquisa qualitativa junto a uma amostra significativa de revendedores em todo território nacional. Os questionários abrangiam tanto o grau de satisfação dos clientes quanto à análise competitiva dos concorrentes desse mercado. Foram analisados também o comportamento dos clientes em suas decisões de compra, por exemplo, aspectos de qualidade dos produtos, design de impacto visual, variedade de cores e padrões, entre outros.

RESULTADO

A somatória de informações de grau de satisfação e análise competitiva da empresa no mercado trouxe a luz as alterações do posicionamento da empresa no período de 2 anos. E graças a essa comparação ficou mais claro “aonde” e a origem dos “por quês” que justificavam seus pontos fortes e fracos.

Com base nessas informações, ficou fácil formular um novo plano estratégico de negócios que permitiu a empresa aumentar sua participação de mercado.