Nesta reportagem, veja os resultados de pesquisa que revelam dados importantes para o mercado da construção Civil. Este mercado que nunca para de crescer.
Mesmo nos momentos de crescimento menor, o mercado Brasileiro da Construção Civil dispõe de cartas na manga. Cabe a nós ajudar nossos clientes a encontrar essas oportunidades e focar esforços nessa direção.


 

Prefeitura busca parceiro para centro de serviços na Zona Leste

Edital para consulta pública de venda da gleba Santa Etelvina III-B foi publicado no Diário Oficial da Cidade. Objetivo é aproximar moradia e emprego
05/03/2015

A Prefeitura de São Paulo lançou para consulta pública o edital de alienação com encargos de um terreno de 632 mil m² na Cidade Tiradentes, na zona Leste, que pertence à Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab). O objetivo é que parceiros privados apresentem projetos, adquiram a área e construam o primeiro centro comercial e de serviços da região, com potencial para gerar entre 3 mil e 4 mil postos de trabalho.

Com uma população superior a 220 mil pessoas, o bairro do extremo Leste concentra apenas 0,1% das ofertas de emprego da cidade – cerca de 4,5 mil postos de trabalho.

“Cidade Tiradentes é quase um bairro-dormitório. O número de empregos por habitantes é muito baixo. Para piorar, os serviços privados e públicos, praticamente, são inexistentes. Isso impacta, e muito, a qualidade de vida do lugar, porque as pessoas têm de se deslocar para ter acesso ao que todos têm em seus bairros”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, em recente visita à região.

“Essa gleba está se inserida dentro dos princípios do Plano Diretor, que é a geração de empregos na periferia. Equilíbrio entre moradias, serviços e comércio. Ou seja, buscar harmonia dentro dos bairros e dos bairros entre si, para que a questão da mobilidade seja mais bem equacionada”, completou o prefeito.

Mesmo com a venda do terreno, além da manutenção do Centro Educacional Unificado (CEU) no local e a preservação ambiental de um terço da área, parte do terreno será destinada uma nova sede da administração regional. O parceiro será obrigado a seguir as orientações municipais. A área corresponde a cerca de 40% do Parque Ibirapuera, na zona sul.

O preço estimado do terreno é de R$ 73 milhões, que serão utilizados pela Cohab-SP para construir novas unidades habitacionais em outras regiões da cidade.

Edital – O edital está disponível para consulta pública até o dia 24 de março. Após essa data, a Comissão Permanente de Licitação (Copel) irá se reunir e decidir os ajustes que devem ser feitos para a publicação da versão final do edital. Com a publicação final, empresas e particulares interessados devem entrar em contato com a Copel.