Pesquisa estruturada junto a 800 famílias + hábitos de compra de móveis modulados, personalizados e prontos = ações e projetos que alavancaram o crescimento da empresa

 

A empresa queria descobrir a participação do segmento de mercado de móveis modulados “versus” móveis personalizados e prontos para definir o tamanho do seu mercado de atuação e servir de base ao seu planejamento estratégico. Outro aspecto era descobrir qual a importância dos arquitetos e/ou decoradores na decisão de compra dos clientes entre os 3 tipos de móveis.

 

SOLUÇÃO

Foi aplicada uma pesquisa quantitativa estruturada junto a 800 famílias de classe A e B+, realizada junto a homens ou mulheres responsáveis pela decisão de compra. Para dar maior representatividade, a pesquisa foi em âmbito nacional levando em conta a distribuição dessas famílias no Brasil.

 

RESULTADO

Com o conhecimento do tamanho do segmento de mercado que atuava, a empresa pôde desenvolver ações e projetos que alavancaram o crescimento da empresa. Vários aspectos desse estudo de mercado impactaram as decisões da empresa, por exemplo, a relação de proporção de compra entre móveis de cozinha e de outros ambientes; aspectos do hábito de consumo de móveis; importância da consultoria do arquiteto/decorador; comportamento das famílias na compra de móveis de cozinha e de outros ambientes da residência; participação os concorrentes nos vários segmentos de móveis.