Análise qualitativa de 100 revendedores e 100 usuários industriais + identificação do processo e motivação de compra = melhor estratégia mercadológica

Nosso cliente queria incrementar a venda de um tipo de acessório para ferramentas elétricas, porém esse mercado era atendido por um grande líder e muitos outros concorrentes. Havia a necessidade de determinar qual a melhor estratégia em longo prazo para esse produto para haver uma compreensão melhor das oportunidades desse mercado, identificar os principais motivos que levam a escolha de uma marca em detrimento de outra, determinar os elementos-chave para o sucesso do negócio, entre outros aspectos.

 

SOLUÇÃO

A Florenzano Marketing estudou as necessidades de seu cliente e propôs uma pesquisa quantitativa (estruturada) junto às indústrias para explorar a fundo as motivações de compra, sua análise de VALOR, fatores-chave de decisão de compra, expectativas e outros – foram entrevistados 100 compradores e mais 100 gerentes de produção. No segmento de revendedores foram entrevistados 100 gerentes comerciais.

 

RESULTADO

Nosso cliente pôde formular um plano de negócios de longo prazo que orientou seu processo de vendas para tornar a empresa um player importante nesse mercado. Foi definido qual a linha de produtos mais adequada ao mercado quanto a preço, posicionamento e distribuição. Foi definida uma estratégia mercadológica para que clientes mudassem de marca por conta de um profundo entendimento sobre a análise de VALOR dos clientes.